Big Brother Brasil

Busca:

*Como ver e premiar um BBB ~ Nasser

Segunda-Feira, 25 de Março de 2013 | Postado por: Urgh em Colunas

Pense num grilo. Agora pense num grilo FALANTE, ANDANTE, PENSANTE... 

E que pode até ter jeito de grila, mas pegou uma SENHORA mulher pra chamar de sua na casa... 

Nasser, seo lindo, vem cá que a gente tem motivos de sobra pra te dar esse milhão.

Em terra de príncipe quem ganha um carro é rei. Assim começou a trajetória de Nasser no BBB13. Vencendo incrivelmente, sem mijar, a primeira prova de resistência do programa e com direito a imunidade importante, o gaúcho com jeito de Max dava a cara pra bater logo no primeiro dia de programa.

Com três meses fica fácil pra gente demonstrar quem é Nasser na fila do pão. Sua trajetória foi tão alinhada com seu discurso desde a primeira semana de programa que até seu mais fervoroso hater na casa, admite que ele não fez nada de errado. Esse hater? Fani. Quando? No programa da Ana Maria Braga, assim que saiu da casa.

Nasser sempre se posicionou na casa com o discurso de que jogo é jogo e relacionamento interpessoal, é relacionamento interpessoal (beijo Aslan, não encontrei expressão mais adequada que a sua). Em nenhum momento sua atitude demonstrou qualquer coisa diferente disso. 

Alvo. Vencer uma prova de resistência e se colocar em aliança com Andressa, Ivan, Marien e Nati fez com que Nasser passasse a ser alvo fácil da turma da casagrande. Kamilla, Nanda, Eli e André, posicionaram-se sempre na condição de algozes do cara que, ao contrário deles, jamais se vitimizou diante das consequências de suas opções de jogo.

Assim, até eu que sou mais besta, sabem?

O jogo do time da casagrande, ou quarteto fantástico se estabeleceu após a saída de Yuri e a construção de uma sólida aliança entre Princesa e Kamilla que trouxeram pra junto de si seus pares. Ou futuros pares, individualmente falando. Combinando votos e decidindo os paredões, além de competentíssimos nas provas de liderança, o quarteto eliminou todas as alianças de Nasser que tinham a ausência de um elemento importante e óbvio: o carisma.

Numa sequência vitoriosa, o quarteto emparedou e eliminou Ivan e Marien, mas o desenrolar do jogo lhes deu uma nova aliada: Maroca, que não conseguiu enxergar verdade em Kamilla e Nanda e não aceitou o jogo das duas, posicionando-se como aliada da galera da xepa. 

E a partir daí, Nasser passou a ser visto como o ALVO da casa.

Eliéser em sua investida DOURADÍSTICA (única crítica que eu faço ao jogo dele, porém, bastante compreensível, considerando que em sua edição foi acusado de não disputar as coisas contra seus rivais e se esconder atrás de outros jogadores), desafiou Nasser, logo após eliminar Ivan e novamente foi feita a vontade dele. Nasser vs Eliéser com Marcello na figuração.

Além disso, Nasser foi aquele tipo de sujeito MACHO. Se colocou como escudo de sua mulher e assumiu contra si a responsabilidade de sustentar o jogo menos aprovado pela casa toda (ao menos em votações) e de demonstrar sua coerência durante todo o desenrolar do programa de modo a dar confiança a quem o ouvia. Lá dentro e aqui fora. 

A coerência do Nasser ao longo do programa e essa capacidade de acertar o discurso no momento em que vai ser ouvido deu a ele o passaporte carimbado para a final, sem rejeição de parte a parte das torcidas e dos participantes. 

Todo esse bla blá blá dá ao Nasser a condição de um dos melhores jogadores verticais da casa e de quem conseguiu gerar mais elementos de entretenimento do que de queimação propriamente dita, mesmo sendo par romântico da vilã da edição. Nasser representa hoje o que Michel representou no BBB10 em uma nova visita ao jogo, sem demonstrar o sentimento de revanchismo sem noção. 

Sendo uma pessoa coerente com discurso e atos, Nasser desqualificou qualquer crítica consistente produzida contra o emparedamento do casal real, uma vez que ele já havia sido emparedado na condição de casal e ainda por cima tomou de Andressa, ou tentou, o título de formador do paredão real. 

Nasser é um grilo FALANTE e CORAJOSO. Que por muitas vezes foi a voz da consciência do jogo e merece um milhão de reais pra torrar tudo em chapinha e no tratamento de sua incontinência urinária, que lhe deu o vice campeonato de todas as provas de resistência do programa.

Digamos que não seja o jogo preferido do time Pi, mas num BBB onde voto e emparedamento foi motivo de choro e lamentação a ponto de criar favoritos e rejeitados, Nasser fez o oposto e ainda assim brilhou.

Assinam esse cheque o Marcelo e o Wyntler 

Quem deixa de assinar o faz por considerar que ele se apagou atrás de Andressa, que teve um jogo por demais REATIVO e nada ESTRATÉGICO (horizontalmente falando) e por ter dado o poder do veto pro seu arquirrival numa das mais ANTOLÓGICAS cagadas de prova do BBB em todas as suas edições.

Go Grilo, Go!

Fair play e coerência fazem a gente assinar o cheque pra você e, evidentemente, QUERER SER SEU AMIGO quando sair daí <33333333

*Urgh Aquele lindo, lá...

twitterfacebookinstagram

Abaixo Assinado
  • Debulhando: PastÓliver
  • A Fazenda verão: Que elenco, hein?
  • Incoerência e Boca... todo mundo tem
comments powered by Disqus